quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sonhos de abóbora

Olá.
Agora que se aproxima o Natal, que tal uns sonhos de abóbora?
É assim que eu faço, daquelas que são rápidas, porque o pessoal não tem tempo para estar à espera que a massa fique leveda. Assim é amassar, fritar logo de seguida e comer!!!
São tão boas, com uma chávena de café ou chá!!! Huummmm!

Então faço assim;
Cozo a abóbora (de véspera, para escorrer bem, mas pode ser no próprio dia), com um páu de canela, uma casca de limão, e uma pitada de sal, e deixo a escorrer.  Depois de escorrida, junto um pouquinho de açúcar, uma colherinha de chá de erva doce, um copo de águardente, sumo de laranja, uma ou duas colheres de sobremesa de fermento em pó, e farinha. Faço tudo a olho, conforme a quantidade de abóbora, e vou juntando farinha até a massa ter a consistencia necessária. Depois aquece-se o óleo e fritam-se ás colheradas. Depois é só juntar açucar e canela, e comer.
Peço desculpa por não dar as indicações precisas, mas faço tudo a olho, quando acho que está bom, frito uma ou duas e provo, se achar que tem falta de algum tempero, corrijo e volto a amassar. Gosto delas com bastante abóbora, mas também com farinha suficiente para ficarem redondinhas. Bom apetite, espero ter ajudado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Sabores da nossa vida Headline Animator

Sabores da nossa vida