sábado, 29 de janeiro de 2011

Doce de Abóbora com Pinhões


Hoje vamos fazer doce de abóbora com pinhões, isto é, eu já fiz, e está óptimo. É muito simples.São mais umas caloriazitas para sabotar a dieta, mas quem consegue resistir? Eu não.

Ingredientes

2kg  de Abóbora já limpa e cortada em pedaços
1kg de açúcar
2 Paus de canela
Pinhões qb

Põe a abóbora ao lume com o açúcar e a canela. Vai mexendo para não pegar ao fundo do tacho. Quando estiver no ponto de estrada, (tira um pouco do doce para um prato, deixa arrefecer um pouco e passa com a colher de pau, quando o doce ficar separado, fazendo "uma estrada" está no ponto) põe os pinhões e deixa ferver só um pouquinho. Põe em frascos previamente fervidos e escorridos. Depois de cheios e tapados vira-os de boca para baixo até arrefecerem. E pronto, depois é só comer.
 Bom apetite!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bolo de aniversário

Olá a todos. Hoje vou postar aqui a receita de um dos meus bolos de aniversário.


Bolo com recheio de fruta e cobertura de chocolate.

Ingredientes

5 Ovos
2 Chávenas almoçadeiras de açúcar
2 Chávenas almoçadeiras de farinha
1 Chávena almoçadeira mal cheia de leite
1 Colher de sobremesa de fermento em pó
Raspa de limão q.b.
1 lata de pêssego em conserva
1 Barra de chocolate de culinária
2 Pacotes de natas
corante alimentar verde qb
 Bate as claras em castelo e reserva. Bate as gemas com o açúcar, vai juntando o leite a pouco e pouco, junta a raspa de limão e a farinha com o fermento. Junta as claras em castelo, envolvendo sem bater.
 Põe num tabuleiro barrado com margarina e polvilhado com farinha e vai ao forno a 160º, durante 50 minutos,mais ou menos. Como é um bolo bastante grande, costumo fazê-lo num tabuleiro.
 Enquanto o bolo coze, retira 3 metades de pêssego da lata, e com a varinha mágica tritura o restante pêssego  na própria calda. Se quizer mais doce, pode adicionar uma colher de açúcar, mas eu não costumo pôr.
 Assim que o bolo fica pronto, e enquanto está quente, corta-o ao meio, horizontalmente, e recheia-o com a calda, nas duas metades, e volta a montar o bolo. Deixa arrefecer.
 Parte a barra de chocolate em pedaços, e vai a derreter em banho-maria, juntamente com 1 pacote de natas. Depois de derretido, bate o suficiente para obter um creme liso. Barra todo o bolo com este creme.
 Bate o outro pacote de natas com duas colheres de açúcar até obter  chantilly.
 Com este chantilly e as metades do pêssego, decora o bolo, ao sabor da sua imaginação. Eu usei o pêssego para simular bagos de uva, e usei corante verde, num pouco de chantilly para fazer as folhas. Este bolo se for feito de véspera ainda fica melhor, porque fica mais húmido.
Espero que esperimentem e gostem.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bolo de cenoura

Olá a todos!
Hoje vou deixar aqui o meu primeiro post. É a receita de um bolo de cenoura, que espero que gostem. É simples de fazer, mas exige que a forma seja muito bem barrada com manteiga e polvilhada com farinha. Fica húmido, e diz quem provou, que é delicioso.
Bom apetite!




Bolo de Cenoura
 
Ingredientes
4 Ovos
1 Chávena almoçadeira de cenoura ralada
4 Laranjas
2 Chávenas de açúcar
2 Chávenas de farinha
3/4 Chávena de óleo
1 Clh/chá de fermento em pó

Com a varinha mágica tritura a cenoura com o sumo de duas laranjas e reserva.
Bate-se o açúcar com a farinha até obter um creme esbranquiçado.
Vai juntando a farinha com o fermento, alternando com a mistura de cenoura/laranja.
Depois de muito bem batido, junta o óleo.
Vai a cozer em forno á temperatura de 170º, em forma muito bem barrada com margarina e polvilhada com farinha ,durante 50 a 60 minutos.
Depois de cozido, e ainda quente, rega-se com o sumo das restantes duas laranjas.

Espero que gostem e que saia bem.
Ainda não disse, mas este bolo é mágico. Pelo menos na minha casa é.   Mal fica pronto, passado pouco tempo...pufff! desaparece!!! eheheheh





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Sabores da nossa vida Headline Animator

Sabores da nossa vida