Mostrar mensagens com a etiqueta vegana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vegana. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SEITAN COM MASSA E FEIJÃO BRANCO


SEITAN COM MASSA E FEIJÃO BRANCO



( A decoração do prato não é famosa :( , mas dá para ver como fica.)

INGREDIENTES

250g de seitan
1/2 de um chouriço de soja
cerca de 500g de feijão branco cozido
1 chicara de massa fusilli (era a que tinha) :)
1 cebola
2 tomates maduros
1 colher sobremesa de pimentão
azeite q.b.
2 dentes de alho
louro, salsa
sal q.b.
Pica a cebola, os dentes de alho e leva ao lume com o azeite e o louro até amolecer a cebola, sem deixar fritar. Junta o tomate, o pimentão, a salsa e o seitan cortado em quadradinhos. Deixa ferver um pouco acrescenta a água e junta a massa, tempera com sal, (e pimenta, se gostar). Quando a massa estiver quase cozida junta o feijão cozido e o chouriço cortado em rodelas.
Retifica os temperos, deixa apurar um pouco e... já está!
Bom apetite!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Salsichas de soja com fusilli


Hoje decidi inventar uma receita rapidinha de um prato vegetariano. Devo dizer que ficou uma delicia. Deixo aqui a receita para quem quizer provar. Recomendo, delicioso e saudável.

SALSICHAS DE SOJA COM FUSILLI

Fiz para duas pessoas.

Ingredientes:

4 salsichas de soja
1 lata de cogumelos laminados
1/4 de um pacote de massa de fusilli (mais ou menos)
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sobremesa de massa de pimentão
2 colher de sopa de polpa de tomate
1/2 pacote de natas de soja
1 raminho de cuentros
sal e azeite q.b.

Num tacho põe o azeite e a cebola picada, o alho picado e o louro. Assim que a cebola começar a amolecer, juntar logo as salsichas cortadas em rodelas, a polpa de tomate e o pimentão, para não deixar fritar. Juntei um pouco de água, deixei ferver e juntei a massa e os cogumelos lâminados. Acrescentei mais um pouco de água, suficiente para cozer a massa, temperei com sal e deixei cozer em lume brando. No final deve ficar com caldo. Depois da massa cozida, juntei as natas de soja, os cuentros picados e desliguei imediatamente o fogo. Deixei repousar um pouco, e depois deliciei-me a comer.
Que delicia!
Bom apetite!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Sabores da nossa vida Headline Animator

Sabores da nossa vida