domingo, 8 de janeiro de 2012

Filhoses de abóbora (receita melhorada)

Vou aqui melhorar a receita das filhoses de abóbora, para simplificar, e ajudar os principiantes. Até porque, na receita anterior esqueci-me dos ovos, e entretanto pelo método de tentativa e erro, consegui melhorá-la. Então é assim.

1kg de abóbora cozida e escorrida
500g de farinha
3 ou 4 ovos
100g de açucar
1 colher de chá de erva doce em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pau de canela
1 casca de limão
Sumo de 3 ou 4 laranjas (ou mais, conforme o gosto)
um copo de aguardente, não muito grande
Açucar e canela q.b. para polvilhar
Oleo q.b. para fritar

Cozo a abóbora de véspera com o pau de canela e a casca de limão. Depois de cozida, retiro a canela e o limão e fica a escorrer.
No dia seguinte, junto o açucar e faço tudo em puré com a varinha mágica.
Depois junto os restantes ingredientes, excepto a canela com o açúcar. Bato tudo muito bem, até a massa empolar. ( Fazer umas bolhinhas de ar quando pára de bater). 
Gosto de deixar a massa repousar 1 hora mais ou menos, mas pode fritar imediatamente. Faz bolinhas com uma colher de sobremesa e frita em óleo bem quente.

Nota: Se gostar delas mais milinhas pode aumentar a quantidade de abóbora.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sonhos de abóbora

Olá.
Agora que se aproxima o Natal, que tal uns sonhos de abóbora?
É assim que eu faço, daquelas que são rápidas, porque o pessoal não tem tempo para estar à espera que a massa fique leveda. Assim é amassar, fritar logo de seguida e comer!!!
São tão boas, com uma chávena de café ou chá!!! Huummmm!

Então faço assim;
Cozo a abóbora (de véspera, para escorrer bem, mas pode ser no próprio dia), com um páu de canela, uma casca de limão, e uma pitada de sal, e deixo a escorrer.  Depois de escorrida, junto um pouquinho de açúcar, uma colherinha de chá de erva doce, um copo de águardente, sumo de laranja, uma ou duas colheres de sobremesa de fermento em pó, e farinha. Faço tudo a olho, conforme a quantidade de abóbora, e vou juntando farinha até a massa ter a consistencia necessária. Depois aquece-se o óleo e fritam-se ás colheradas. Depois é só juntar açucar e canela, e comer.
Peço desculpa por não dar as indicações precisas, mas faço tudo a olho, quando acho que está bom, frito uma ou duas e provo, se achar que tem falta de algum tempero, corrijo e volto a amassar. Gosto delas com bastante abóbora, mas também com farinha suficiente para ficarem redondinhas. Bom apetite, espero ter ajudado!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bolo da Hello Kitty





Bolo da Hello Kitty em massa de pão-de-ló, recheado com buttercream e pêssego.
Decorado em cake design e com gomas de morango.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bolo de Aniversário dos Estrunfes








Bolo de aniversário em pão-de-ló, com recheio de creme pasteleiro e creme de baunilha, com cobertura cake design. 7,350kg.

Bolo de aniversário para ele

Bolo de chocolate com recheio de pêssego e cobertura de chocolate, decorado com chantilly. Fica muito fresquinho e húmido. Hummmm, que delicia!

Bolo de Chocolate

Delicioso bolo de chocolate, barrado com creme de chocolate, para os mais gulosos.

domingo, 20 de novembro de 2011

Bolo da Minnie




Bolo de chocolate, com recheio de buttercream de chocolate.
Peso: 2,800 kg.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Sabores da nossa vida Headline Animator

Sabores da nossa vida